Um carnaval alegre, pacífico e seguro – Reunião com forças de segurança planeja estratégias para a festa

Na tarde desta terça-feira, 30/01, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou no gabinete do prefeito reunião de planejamento para definir as estratégias de segurança para o carnaval de 2018. Essa reunião acontece depois de várias articulações feitas pelo secretário Pedro Baquit, em Fortaleza junto ao Governo do Estado, na busca de apoio para garantir uma grande e organizada festa na Terra dos Monólitos.

Estiveram presentes as autoridades de segurança, Coronel Calixto, que comanda o 9º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE QUIXADÁ, acompanhado de membros da PM, DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL, Dr Marcus Damasceno, Secretário de SEGURANÇA, CIDADANIA E SERVIÇOS PÚBLICOS, Higo Carlos e o prefeito em exercício, João Paulo.

Na oportunidade o secretário Pedro apresentou a estrutura organizacional do Carnaval e pediu a colaboração dos presentes nas estratégias para o evento. Dentre as definições ficou acordado o aumento da força policial, barricadas, busca armas, detector de metais, a proibição de entrada e venda de bebidas com embalagens de vidro, articulação entre polícia militar, polícia civil, departamento de trânsito e guarda municipal, além do aumento da segurança privada.

O Secretário Pedro Baquit ficou muito satisfeito com a reunião e garantiu que os quixadaenses podem ficar tranquilos que “tudo será garantido para que a festa seja de muita alegria, ocupação correta do espaço público e acima de tudo, um carnaval seguro.”

O prefeito Ilário, que foi informado de todos os encaminhamentos, já marcou reunião para próxima semana, no seu retorno, para fechar os detalhes e afirmou que “o carnaval de Quixadá será a festa da família quixadaense.