TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde de Quixadá

A Secretaria de Saúde de Quixadá, comunica que as Unidades Básicas de Saúde, estão preparadas para receber o público específico da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que começou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro.

Nesta primeira fase, a vacina é destinada para crianças e jovens dos 5 aos 19 anos de idade que nunca tomaram nenhuma dose da vacina, que tenham registrado apenas uma, que perderam o cartão ou não lembram se estão com esquema de vacinação completo.

Embora se trate de uma doença geralmente benigna, em alguns casos, o sarampo pode ser grave e até fatal. A vacinação é a principal arma contra esta infecção viral que se caracteriza pelo aparecimento de manchas vermelhas na pele, tosse, febre e corrimento nasal.