TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Solenidade marca diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar de Quixadá

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10/01) no auditório da Câmara Municipal, a posse do novo colegiado do Conselho Tutelar de Quixadá composto por; Maria Crisiane Lima Matos, Maria Maurilene Pitombeira Araújo, João Paulo Costa Uchôa, Nilton Cezar Morais da Silva e Fagner Souza da Silveira, eleitos em outubro de 2019 para o período de quatro anos de mandato. A solenidade contou com a presença de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixadá (COMDICA), autoridades e secretários da Prefeitura de Quixadá, membros da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e vereadores da Câmara Municipal.

A presidente do COMDICA, Margarida de Holanda Damasceno, em sua fala de abertura parabenizou a Comissão Especial Eleitoral pelo trabalho feito durante a eleição do conselho, que aconteceu de forma transparente e conforme as legalidades, sendo acompanhada de perto pelo Ministério Público. Ressaltou ainda a importância, seriedade e responsabilidade do trabalho que os novos membros do Conselho terão pela frente. A vereadora Rosa Buriti, destacou a formação de uma rede de apoio e proteção social entre conselheiros, CRAS, CREAS, gestores escolares e famílias, para que juntos e em sintonia, o trabalho seja exercido de forma precisa e eficaz.

“Para que um país possa olhar para o futuro, é preciso que a criança seja prioridade absoluta, esse é um direito constitucional”, destacou Airton Buriti, secretário do Desenvolvimento Social, em sua fala para os presentes. “O novo Conselho terá uma sede própria e especial, adequada e equipada para receber a população e suas demandas”, informou Patrícia Martins, chefe de gabinete e representante do prefeito Ilário Marques na solenidade.

Dando continuidade à solenidade, os conselheiros fizeram o juramento, seguido pela assinatura da ata e o recebimento dos certificados de posse.