Topo

Notícias

Secretaria de Turismo dialoga com profissionais autônomos que atuam em eventos públicos

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, se reuniu na manhã desta terça, 31, com representantes da COEVENTOS, Associação dos profissionais autônomos que desenvolvem atividades comerciais durante a realização de eventos públicos na terra dos monólitos.

Na pauta o assunto principal foi com relação à retomada do tradicional calendário cultural de Quixadá, que envolve festas como carnaval, pula fogueira e outros.

De acordo com o secretário, a orientação do prefeito Ilário Marques é que as festas populares voltem a acontecer no município. “Estamos nos cercando das medidas legais para realizar as festas com excelência e muita responsabilidade”, ressaltou o gestor ao lembrar que as festas de rua fazem parte das tradições culturais e reforçam a economia do município, uma vez que assegura oportunidades de livre comércio o que gera inúmeros empregos diretos e indiretos fortalecendo as vendas no comércio o ano inteiro.

“Dentro das condições financeiras, fiscais e jurídicas legais para a realização de qualquer evento, todas as nossas festas populares irão voltar a acontecer normalmente e ainda melhores”, concluiu o secretário Pedro Baquit.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página