Secretaria de Finanças apresentará moderno sistema de administração tributária

A Secretaria de Planejamento e Finanças de Quixadá está aprimorando o sistema da administração tributária do município. O objetivo é facilitar e aprimorar a relação entre o ente público, contabilistas e com os contribuintes, para tanto, uma nova plataforma será disponibilizada no site oficial do Município (www.quixada.ce.gov.br).

Atualmente, observa-se uma revolução tecnológica significativa nessa área: a implantação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), meio já existente no Setor Tributário do Município de Quixadá. Além dela, estão ainda em implantação vários outros instrumentos, que permitirão a modernização das funções de arrecadar, fiscalizar e cobrar tributos.

Visando um elo com a sociedade, será realizado no dia 25 de abril de 2017, às 14h, na Associação Comercial de Quixadá, um evento com a classe contábil do município. Na ocasião, serão apresentadas as seguintes pautas: comunicação da adoção pela administração dos mecanismos do governo eletrônico (e-gov) a ser utilizado pelas pessoas físicas e jurídicas; além de deliberação sobre seu funcionalismo e forma de implantação; outros assuntos pertinentes ao interesse desta categoria

Ao mesmo tempo, é pertinente fazer uma análise do papel dos servidores da área tributária, que precisam se adequar a essa nova forma de fiscalizar. Do mesmo modo, deve-se ainda investigar o papel dos administradores públicos e suas dificuldades para a implantação da NFS-e.

“As mudanças ofertadas e disponíveis no site do Município sem dúvida trarão resultados positivos para todos os envolvidos. Os contadores e contribuintes podem através de um clique obter um rol de serviços do setor de arrecadação”, ressaltou o secretário de Finanças, Denis Dutra.

Serviços:

Secretaria de Planejamento e Finanças de Quixadá
Rua Basílio Pinto, 268, Centro.
Dia: 25 de abril de 2017
Horário: Às 14h