TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Réveillon de Quixadá foi o maior do Sertão Central Cearense

O Réveillon 2020 na Praça José de Barros, realizado pela Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e apoio do Governo do Estado do Ceará, reuniu centenas de pessoas de Quixadá e de cidades da região do Sertão Central Cearense.

O Show da Virada teve início às 22h, com a apresentação da Banda de Forró Limão com Mel que além de proporcionar momentos de emoção com um repertório que marcou épocas, comandou, junto com o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, a contagem regressiva para a chegada de 2020 com a tradicional queima de fogos na Pedra do Cruzeiro, que este ano teve barulho reduzido.

Em breve discurso, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, ressaltou sua felicidade por Quixadá. “Estou feliz por Quixadá, de novo palco das grandes festas. Estamos reconstruindo não só as vias, os prédios, mas a autoestima do povo quixadaense”, disse o prefeito que estava acompanhado da primeira-dama, Rachel Marques, filhos, netas, vereadores, secretários municipais e do deputado Estadual Osmar Baquit.

As primeiras horas do novo ano foram animadas pela Banda Noda de Caju e vozes marcantes dos vocalistas Ricardinho Caju e Valeria Cavalcante.

Turismo e desenvolvimento

A festa de Réveillon é uma das atividades fortalecidas no calendário de eventos do município. Conforme explica o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, investir em eventos públicos é assegurar não só o direito das pessoas se divertirem, mas faz girar o ciclo da economia local.

Logística, organização e limpeza

Antes, durante e após a festa, aconteceu à operação integrada entre diversas secretarias municipais e órgãos de segurança pública do Governo do Ceará. A Policia Militar garantiu efetivo eficiente. Os agentes de trânsito fizeram rondas e atuaram em regime de plantão. Os trabalhos também contaram com a fiscalização da Agência de Fiscalização de Quixadá (AGEFISQ) e logo ao amanhecer o primeiro dia do ano, os agentes de limpeza já deixaram a praça limpa.