Renas100ça: Evento reúne representantes da cultura e esportes em Quixadá

Uma vitrine das principais atividades ligadas à cultura, turismo e esportes de Quixadá. A Prefeitura de Quixadá por meio Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou na noite deste sábado, 08/04, a primeira atividade da programação alusiva aos 100 dias de gestão.

O evento intitulado de “Renas100ça” movimentou os espaços do Centro Cultural Rachel de Queiroz com apresentações artísticas e culturais, música ao vivo, coreografia,  teatro e demonstração de práticas esportivas de aventura, a exemplo da escalada, camping, vôo livre, slackline e outros.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, ressaltou que os segmentos ligados as duas pastas passaram anos sem o devido apoio e destacou importantes iniciativas em poucos dias de gestão, como os Jogos Digitais da Juventude e a retomada da rampa de vôo livre para a administração municipal.

Além do prefeito estiveram presentes a deputada Estadual, Rachel Marques; deputado Estadual, Osmar Baquit; secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, e o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Audênio Moraes, que fizeram uma breve prestação de contas das ações nos últimos 100 dias de gestão.