Quixadaenses participam da programação alusiva ao Dia do Trabalhador

Foi na praça onde está localizado o “Monumento do Trabalhador”, erguido em 7 de setembro de 1922, pela Aliança Artística e Proletária de Quixadá, como marca da luta dos trabalhadores cearenses, que centenas de pessoas se reuniram para celebrar o 1° de maio, dia dedicado a reflexões e comemoração de conquistas do povo trabalhador.

Mesmo com chuva, os quixadaenses permaneceram na praça e participaram da programação promovida pela Prefeitura, que contou com show ao vivo do cantor Márcio Amaral e sorteio gratuito de uma moto.

Em sua mensagem, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, destacou um pouco da história do 1° de maio. Ressaltou que a luta dos trabalhadores é incansável e permanente para conseguir avanços nas condições de renda, melhorias de vida, moradia digna, locomoção, assistência a saúde, educação e outros aspectos sociais. Ilário ressaltou que cerca de 99% da população mundial sofre as consequências do sistema capitalistas, onde as maiores riquezas estão concentradas em poucos que utilizam a força do trabalho como mercadoria. Marques disse ainda que, no Brasil, há uma luta atual na qual os cidadãos precisam reagir e dizer não a reforma da previdência proposta pelo governo federal que tira direitos dos trabalhadores.

“Eu sempre estive nessa luta, desse lado, do lado do povo. Eu sei o quanto eu já paguei de perseguição enfrentando preconceitos, tramas… mas a minha identidade com o povo, com a classe trabalhadora ninguém vai tirar, porque ela tem história, compromisso, e o povo sabe e me conhece como sou, como eu trabalho e me dedico para melhorar a vida de vocês”, disse Ilário.