TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Quixadá é sede do I Encontro dos Conselhos Municipais de Educação Macro Região do Sertão Central

Quando o assunto é participação coletiva nas decisões de governo, Quixadá é referência. Por toda a terça-feira, 12, a cidade sediou, de forma pioneira, o I Encontro dos Conselhos Municipais de Educação Macro Região do Sertão Central.

O evento aconteceu na sede do Conselho Municipal de Educação de Quixadá e foi promovido pela Coordenação Cearense da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação. O objetivo central é o fortalecimento do desempenho da função normativa, proporcionando a integração dos colegiados e a troca de saberes e práticas entres os Conselhos da Macro Região.

A secretária de Educação de Quixadá, Lígia Leão, destacou a grande importância que tem os Conselhos de Educação. Para Lígia, o bom desempenho administrativo da gestão educacional da rede pública municipal de ensino está diretamente ligado ao respeito a todos os atos democráticos, seja através do contato direto com a comunidade escolar através das visitas às escolas, reuniões de pais e mestres, ou seja pela garantia da participação efetiva dos conselhos sociais que integram a rede educacional, e pelos mecanismos de participação popular como a Ouvidoria da Secretaria de Educação.