TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Quixadá: Antecipação de 50% do 13° salário garante mais de UM MILHÃO de REAIS extra na economia local em novembro

Integrando a política de valorização dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá. A Prefeitura garantiu o pagamento da antecipação do 13º Salário para todas as Secretarias Municipais da Gestão Pública Municipal. Reflexo de uma gestão pautada na organização, planejamento, controle e com foco nas pessoas.

Somente no mês de novembro, a economia da cidade de Quixadá, recebeu recursos extras de cerca de R$ 1.320.000,00 (UM MILHÃO, TREZENTOS E VINTE MIL REAIS), que corresponde à soma dos valores da antecipação de 50% do 13° Salário das Secretarias que integram o Fundo Geral, que receberam no dia 01 de novembro e da Secretaria de Saúde, depositado na manhã da segunda-feira, 11.

No entanto, é preciso levar em conta que o pagamento da folha está em dia. Um exemplo: quando igualado os valores da folha mensal da Secretaria de Saúde, paga nesta segunda-feira, 11, com a antecipação do décimo, a soma chega a aproximadamente R$ 1.890.000,00 (UM MILHÃO OITOCENTOS E NOVENTA MIL REAIS).

Lembra-se, também, que a Secretaria de Educação, já havia sido contemplada no mês de junho, na época a antecipação do décimo fez circular na economia local algo em torno de R$ 1.700.000,00 (UM MILHÃO E SETECENTOS MIL REAIS).

A secretária de Planejamento e Finanças, Josênia França, reforça que todos os servidores, estejam eles na ativa ou não, terão os seus direitos assegurados, fruto do planejamento financeiro, acompanhado e orientado pelo prefeito Ilário Marques. É o caso do Instituto de Previdência Municipal de Quixadá (IPMQ) que também está com o décimo garantido na previsão orçamentária do ano.

“Encontramos um município com dívidas imensas, os serviços públicos e os servidores desacreditados, pois até mesmo a folha de pagamento chegou a ser bloqueada pela justiça. Com planejamento e base, estamos conseguindo, mesmo diante da crise nacional, manter os salários dos servidores em dia, cumprindo rigorosamente os calendários de pagamento”, disse Josênia ao ressaltar fatores importantes como a reconquista da confiança do servidor municipal e fortalecimento da economia do município, injetando recursos no comércio e movimentando o setor de serviços.

“Nossa meta é ainda em novembro ou no início de dezembro, realizar o pagamento da 2 parcela do 13º da educação e até o dia 20 de dezembro, concluir o pagamento da 2ª parcela das demais secretárias”, concluiu.