TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Programa Saúde na Escola (PSE) segue com agenda voltada para os cuidado em saúde bucal

O Programa Saúde na Escola (PSE), em Quixadá, mantém uma agenda permanente de atividades junto às escolas da rede municipal de ensino.

Atualmente, o programa que é uma ação intersetorial das Secretarias de Saúde e Educação, buscou parceria com o curso de Odontologia da UNICATÓLICA de Quixadá.

Em cada visita, assim como foi na segunda-feira, 11, no Distrito Educacional Riacho Verde, na EEF. Edmilson Pinheiro, juntamente com o Centro de Educação Infantil (CEI), os técnicos do PSE, profissionais da Saúde e estudantes de odontologia promovem momentos de vivência e desenvolvem uma série de medidas educativas e preventivas que vão desde palestras nas salas de aula, a encenação teatral e escovação supervisionada.

As iniciativas de Quixadá de proporcionar melhoras em relação aos hábitos de higiene bucal junto às crianças da rede municipal de ensino vão de encontro ao objetivo geral do PSE, que é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.