TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Programa Saúde e Cidadania é lançado no Distrito de São João dos Queiroz

Rinaldo Macedo, agricultor e morador da comunidade de Alto Alegre, levou os filhos para emissão de RG. Dona Lucilene Tereza, residente na sede do distrito, aproveitou a ocasião para ficar em dia com a Saúde, ela fez todos os exames ofertados e passou pelas consultas médicas. As estudantes da Escola de Ensino Fundamental João Gonçalves da Rocha, Brenda Alexandre e Lorena Silva,  ficaram encantadas com o jogo dos oito erros que ensina a maneira correta de manter a casa livre do mosquito aedes aegypti.

O Programa Saúde e Cidadania, ação itinerante da Prefeitura de Quixadá, lançado nestes dias 12 e 13 de abril no Distrito de São João dos Queiroz, reuniu a comunidade para compartilhar as boas iniciativas, prestar contas da gestão e interagir através de uma programação intersetorial com oferta de serviços, atividades esportivas, incentivo aos talentos da região e música ao vivo com a banda de Forró Pau de Arara.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, esteve no distrito nos dois dias de evento. Na noite da sexta-feira, 12, o prefeito reuniu-se com o núcleo gestor do Distrito Educacional e promoveu um importante planejamento. Ilário Marques retornou ao distrito na manhã da sexta-feira, 13, quando visitou os locais de atendimentos e prestação de serviços. O evento marcou, ainda, a reativação do sistema de abastecimento de água e inauguração da iluminação do campo santo (cemitério), que era uma antiga reivindicação local.

Durante a noite, o prefeito reuniu-se com o Comitê Olímpico para discutir assuntos relacionados aos esportes que envolveram a realização dos tradicionais Jogos Olímpicos e deliberações como a decisão dos representantes do comitê para que haja a retirada de uma quadra de areia que se encontra sem utilidade na praça. A ideia é concentrar todas as atividades esportivas no ginásio e seu entorno e, ainda, assegurar mais espaço na praça, que passará a ser melhor utilizada, possibilitando, por exemplo, a realização de eventos da própria comunidade, como encontros religiosos, festas juninas, confraternizações e outros.

Logo em seguida, o prefeito Ilário Marques e a primeira-dama, Rachel Marques, fizeram questão de sentarem nas primeiras filas e assim prestigiarem os jovens talentos. A festa foi encerrada com o grande show no estilo pé de serra com a banda de forró Pau de Arara.

Confira AQUI a cobertura fotográfica do evento