TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Programa Primeiro Passo promove solenidade de certificação de jovens em Quixadá

Aconteceu na noite da segunda-feira, 25, no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá, a solenidade de certificação do Programa Primeiro Passo. Na ocasião 46 jovens, entre 18 e 23 anos, estudantes de escolas públicas e inseridos no perfil social do Cadastro Único/Bolsa Família, receberam o certificado de conclusão dos  cursos de Assistente de Produção e Assistente Administrativo, realizado em 11 meses.

Além do conteúdo teórico, os estudantes encontraram a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, sendo contratados no período de aprendizagem por diversas empresas parceiras do projeto, como UNICATÓLICA,  Faculdade Cisne, Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José, Motocedro, Dakota Calçados, Loja Realce Calçados e Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (CAGECE).  A solenidade marcou, também, a apresentação de duas novas turmas iniciadas em setembro de 2019.

O Programa Primeiro Passo, é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), com a parceria da Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agência de Empreendedorismo Jovem (AGEM).

Para o secretário executivo da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Francisco Ibiapina, a cidade de Quixadá se destaca por ser um município que garante a transição mais adequada para o mercado de trabalho.

Já o secretário de Desenvolvimento Social de Quixadá, Airton Buriti, enfatizou que a gestão prioriza, na política pública de juventude, os projetos sociais com característica de formação, preparação para o mercado de trabalho, inclusão e mobilização de jovens, em especial da periferia.

Fotos: Edgardo Moraes e Jandreson Gomes