TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Prefeitura e Governo do Ceará visitam obra da rodovia entre Quixadá e Dom Maurício

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, o superintendente adjunto de Rodovias da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Felipe Pinheiro, e o diretor de Engenharia Rodoviária, Hermano Zenaide, realizaram nesta quarta-feira (9) uma visita técnica à obra de restauração da rodovia CE-265, entre o município de Quixadá e o distrito de Dom Maurício. Eles percorreram o trecho acompanhados dos responsáveis da construtora encarregada da execução.

Na verificação in loco do andamento dos serviços, aproveitaram para tratar de possíveis questões que interfiram no cronograma, como retirada de postes e desapropriação. “Neste início, podemos dizer que a obra está andando a contento. O intuito da visita é acompanhar de perto, junto com a prefeitura, que é parceira do Governo do Estado, a execução dela. A previsão é que antes do período invernoso a empresa comece a implantação da camada asfáltica”, destaca Felipe Pinheiro.

O trecho, de 19 km, receberá serviços de movimentação de terra, drenagem, pavimentação, bueiros, sinalizações (horizontal e vertical) e proteção ambiental. Ao final da obra, os motoristas poderão contar com condições mais seguras e confortáveis para o deslocamento de pessoas e o escoamento de mercadorias, favorecendo a região. O investimento é de aproximadamente R$ 15 milhões, com verba do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Tesouro Estadual.

Estrada do Distrito de Custódio

Felipe Pinheiro lembrou que em breve o governador Camilo Santana deverá ir ao município para autorizar outra grande obra, que é a CE que interliga Quixadá ao Distrito de Custódio. “A licitação já foi finalizada, estamos agora na parte de contratação da empresa”, disse Felipe.

O prefeito, Ilário Marques, enfatizou a parceria com o Governo do Estado e agradeceu ao governador Camilo Santana. “Camilo tem sido um forte aliado de Quixadá, tem uma atenção extraordinária para conosco, e nós agradecemos em nome da população quixadaense”, ressaltou.

Fonte: Governo do Ceará com adaptações

Assista ao vídeo: