Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE:
A+ A A-
Acessibilidade Contraste

Notícias

Prefeitura de Quixadá usa câmeras para fiscalizar descarte ilegal de lixo

As equipes da prefeitura limpam e bastam apenas alguns minutos para que se inicie o descarte irregular de entulhos, lixo e afins. Em Quixadá, por mais que haja campanhas de conscientização, coleta regular e constantes diálogos com os mais diversos setores sociais, essa prática ilegal persiste.

Entre os pontos de descarte irregular está um trecho conhecido da Rua Presidente Kennedy, no Alto São Francisco (Ao lado da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB).

O local, conforme explica o secretário de Trânsito, Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, Higo Carlos, é o primeiro a receber o sistema de videomonitoramento. Os equipamentos começaram a ser instalados na sexta-feira, 20, após mais uma grande ação de limpeza na região.

Higo Carlos acredita que a estratégia resultará de forma positiva, pois de posse das imagens e com monitoramento que permite plantão 24h, será possível flagrar, identificar e adotar as medidas legais para evitar que este e outros pontos continuem a receber descarte ilegal de lixo.

A Prefeitura de Quixadá mantém o calendário regular de coleta de lixo e já dialogou por diversas vezes com proprietários de veículos de tração animal (carroceiros), conscientizando, informando os locais apropriados para receber os entulhos-resíduos de construção civil ou de demolição. Por esse motivo não justifica que continue acontecendo esse tipo de prática por parte de uma minoria que acaba pondo em risco a saúde pública e onerando recursos que poderiam ser aplicados em outras áreas.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página