Prefeitura de Quixadá deverá firmar parcerias com instituições de ensino superior instaladas no município

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, iniciou uma série de diálogos com representantes das instituições de ensino superior instaladas na Terra dos Monólitos.

Na manhã desta terça-feira, (31/01), o chefe do poder executivo se reuniu com o reitor do Centro Universitário Católica de Quixadá, professor Manoel Messias de Sousa, e discutiu projetos que possibilitem o desenvolvimento da cidade alinhado com a produção de conhecimento da instituição universitária.

Dentro do planejamento, ambas as instituições se comprometeram em trabalhar para que o município de Quixadá passe a aproveitar ainda mais o potencial natural de ser uma cidade universitária, sobretudo, no âmbito social.

Foi lembrado que a UniCatólica desempenhou importantes iniciativas sociais e assumiu o protagonismo na oferta de diversos serviços ligados aos cursos da universidade.

Uma das propostas da parceria da Universidade que deverá contar com o apoio da administração pública será a instalação de um Centro de Inovação e Tecnologia, que promoverá o desenvolvimento e oportunidades locais. Há ainda a intenção de por em prática o Programa Católica nos Bairros, onde um ônibus da universidade levará serviços sociais de forma itinerante aos bairros de Quixadá.

O prefeito, Ilário Marques, parabenizou a universidade pela superação e crescimento e reiterou o compromisso com a instituição.

Já o reitor, professor Messias de Sousa, falou em resultados animadores e disse que Ilário tem força e garra para fazer.

O prefeito seguirá com agenda de visitas e diálogos com os diretores das instituições de ensino superior instaladas em Quixadá.

Estiveram presentes a reunião o vice-reitor da UniCatólica, professor Renato Moreira; pró-reitor de graduação, professor Marcos Nobre, e chefe de gabinete da reitoria, professor Adylson Sá.

Fotos: Adriano Gomes