TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Prefeito Ilário Marques assina ordem de serviço para reforma do posto de saúde do Campo Velho

O prefeito Ilário Marques e a secretária de Saúde, Juliana Câmara, assinaram na manhã desta quarta-feira (9), a ordem de serviço para a reforma da Unidade Básica de Saúde do Bairro Campo Velho, em Quixadá.

Há mais de uma década a Unidade Básica de Saúde não recebia investimentos em melhoria e manutenção de sua estrutura física, a última reforma significativa foi em 2002, na administração do prefeito Ilário. Já na atual gestão, o atendimento na UBS foi reforçado com a implantação da segunda equipe Estratégia Saúde da Família (ESF) e existe a perspectiva de que, em breve, uma terceira equipe esteja à disposição da população. Outra experiência exitosa foi à realização de atendimentos noturnos que aconteceram durante um longo período.

Com investimentos próprios na ordem R$ 166.970,76 (Cento e Sessenta e Seis Mil, Novecentos e Setenta Reais e Setenta e Seis Centavos), a obra irá garantir a reestruturação física de todos os espaços, como consultórios, sala de recepção, sala de reunião, copa, almoxarifado, sala de vacinação, farmácia e outros.

Além do prefeito, Ilário Marques e da secretária de Saúde, Juliana Câmara, participaram do evento o presidente interino da Câmara, vereador Denis Dutra, vereadora Rosa Buriti, vereadora Jessyca Severo e vereador Iranildo Bacurim.

As equipes de profissionais da UBS e a população também participaram do ato solene.

Escute o PODCAST sobre a temática e acompanhe os detalhes da cobertura do evento.