TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Prefeito Ilário Marques acompanha preparativos para o I Festival da Culinária e Cultura do Sertão em Juatama

Cercado por belas paisagens naturais e de localização geograficamente privilegiada, o distrito de Juatama sediará nos próximos dias 29 e 30 de novembro, o I Festival da Culinária e Cultura do Sertão. O evento acontecerá na Estação Ferroviária, ambiente com grande simbolismo e que carrega a memória e história de Juatama.

A programação detalhada ainda será divulgada, porém, em visita ao distrito na manhã da segunda-feira, 04, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, adiantou que o festival irá contar com atrações musicais, comercialização de culinária típica sertaneja e outras novidades que serão reveladas durante os dias do evento.

O prefeito acompanhou alguns serviços de melhorias urbanas na sede do distrito e orientou a realização de novas intervenções.

O festival é parte da estratégia da Prefeitura de Quixadá de consolidar o calendário de eventos em todo o município, contemplando sede e distritos. O objetivo é fortalecer atividades que já integram as tradições, como vem acontecendo com eventos como Festival do Milho da Califórnia e Festival do Feijão do Cipó dos Anjos, bem como, inovar, criar novas ideias, sempre respeitando as potencialidades e as particularidades de cada região. O “Festival Um Barzinho e Um Violão” do Distrito de Dom Maurício e o mais recente “Festival da Cerveja”, que integrou a programação da Semana do Município, são exemplos desse planejamento.