Poeta Bráulio Bessa participa do II grande encontro dos educadores da rede municipal de ensino

Durante toda terça-feira, 19, os professores da rede municipal de ensino de Quixadá participaram de um grande encontro no auditório da Faculdade Cisne. A atividade faz parte da programação alusiva ao dia do professor e contou com momentos de interação e diálogos construtivos acerca do processo de aprimoramento do ensino em seus mais diversos aspectos.

Em tokshow com o debate de temáticas voltadas para os desafios da educação pública no município, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques; deputada Estadual, Rachel Marques; secretária de Educação, Josenia França; representante dos alunos, Beatriz  e o reitor da FECLESC/UECE, professor Luiz Oswaldo, falaram sobre as experiências, expectativas e interagiram com o público que contribuiu com questionamentos e sugestões. Uma das abordagens mais presentes nas discussões foi o uso das tecnologias didáticas  como ferramentas  eficazes no processo de ensino e aprendizagem, bem como, as necessidades mais urgentes, a exemplo da melhoria dos índices educacionais no município.

A secretária de educação, Josenia França, agradeceu a todos os presentes e juntamente com todos os diretores (as) dos distritos educacionais, entoaram com altivez o tema do evento: Acolher, educar e transformar para um mundo melhor.

– A Escola deve ser o centro de transformação da comunidade ao seu redor – disse o professor Luiz Oswaldo.

– É fundamental que o livro e a leitura estejam presentes no cotidiano dos nossos alunos – frisou a deputada Estadual, Rachel Marques, ao anunciar que destinará parte dos recursos de emendas para a construção de um espaço de leitura infantil em tempo integral.

– As mudanças substanciais na educação não estão somente na movimentação que estamos fazendo para alcançar os melhores indicadores, mas em promover uma educação inovadora e preparar as crianças e adolescentes para esse novo mundo – disse o prefeito Ilário  ao  enfatizar que contudo, a principal qualidade do professor é a capacidade de transferir conhecimentos.

O prefeito determinou que a gestão educacional promova encontros com os professores, escute as demandas que gradativamente serão consolidadas pela prefeitura.

O poeta cearense, Braúlio Bessa, encerrou o evento em grande estilo, com poesias, histórias motivacionais, autógrafos e fotografias.