TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Novo formato do Carnaval 2019 agrada foliões que lotam Praça José de Barros

O circuito de paredões de som automotivo e o retorno do tradicional mela-mela para a Praça José de Barros, no centro da cidade, são algumas das novidades da festa organizada pela Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O Carnaval Popular, em seu primeiro dia, já demonstrou potencial para voltar a ser um dos principais eventos do interior cearense. Os foliões chegaram cedo para curtir os paredões de som automotivos espalhados no entorno da Praça José de Barros. A carreta de som Gigante Palhanense, é um dos destaques do circuito, que segue até a terça-feira de carnaval, sempre a partir das 17h.

Com repertório bem ao estilo do forró atual, o cantor Junior Vianna abriu oficialmente o evento e sacudiu a praça em uma apresentação marcada pelo brilho dos efeitos especiais, interação com o público e muita animação. O talento jovem de Quixadá, Ygor Patiely e sua banda encerram a primeira noite em clima de axé e forró elétrico.

O agricultor, Numa Monteiro, do distrito de Juatama, elogiou a organização e segurança do evento. “Está tudo muito bem organizado, a população merece uma festa bonita como essa”, disse.

Ao saudar os conterrâneos e visitantes, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, ressaltou que o objetivo é promover momentos de animação, alegria em uma festa com segurança e paz. Na ocasião, Ilário estava acompanhado da primeira-dama, ex-deputada Estadual, Rachel Marques, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, vereadores, e demais gestores municipais.

Na terça-feira, 05, a festa será animada pelo quixadaense Caio Brito e o visitante ilustre Zé Cantor e Solteirões do Forró.

Veja AQUI a cobertura fotográfica.