TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Nota sobre a matéria do blog Revista Central entitulada Alunos da rede municipal voltam às aulas e enfrentam falta de transporte e escolas em reforma

A Secretaria Municipal de Educação informa que o retorno às aulas em todas as escolas do município, previamente divulgadas, se deu dentro da plena normalidade. A grande maioria dos alunos voltaram às salas de aulas, em algumas delas, como foi divulgado, encontraram escolas reformadas e ambientes climatizados.

Sobre as questões apontadas na referida matéria a gestão municipal informa que:

– Não existe carência de professores, como erroneamente foi divulgado;

– Depois de mais de oito anos sem nenhuma intervenção, reforma ou obra, as escolas municipais passam por melhorias importantes e nossos alunos voltam a ter mais conforto, alinhado com a qualidade no ensino, merenda escolar adequada e pleno funcionamento do sistema educacional;

– A frota encontra-se normalizada, sendo que das 132 rotas, houve a omissão de apenas 4 motoristas, dos distritos de Tapuiará e Custódio. A empresa responsável pelo transporte escolar será notificada e a prefeitura solicitará a solução imediata dessa questão.

– Ao contrário do exposto não há atraso de meses no repasse dos transportes, e sim, o reconhecimento de um resto a pagar de 15 dias referente ao mês de dezembro de 2019. Prazo totalmente normal, considerando o fechamento contábil do ano e os procedimentos oficiais para aplicação correta dos recursos públicos, estando o mesmo totalmente no prazo contratual.

Assim, reafirmamos que mesmo durante o período de férias escolares, a secretaria, os professores e funcionários, trabalharam no planejamento e todas as medidas para termos o ano letivo pleno de êxito, com mais qualidade no ensino e com mais satisfação para os alunos. E reafirmamos, portanto, que qualquer falha por menor que seja será prontamente ajustada e resolvida. Todos pela educação é o nosso compromisso.

Educação é compromisso de todos.