Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE:
A+ A A-
Acessibilidade Contraste

Notícias

NOTA INFORMATIVA SOBRE DESABASTECIMENTO DE ALGUNS MEDICAMENTOS NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO FARMACÊUTICO

A Secretaria da Saúde de Quixadá vem informar a todos as razões da ocorrência do desabastecimento de alguns medicamentos na Central de Abastecimento Farmacêutico que fazem parte do elenco Assistência Farmacêutica da saúde mental em nosso município, a saber:

 

  • DEPAKENE COMPRIMIDO: indicado, isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, para o tratamento de pacientes com patologias neurológicas e/ou psiquiátricas.

 

  • RISPERIDONA: indicada para diversas patologias de origem neurológica e/ou transtornos psiquiátricos.

 

  • AMITRIPTILINA: medicamento utilizado principalmente para os transtornos psíquicos e outras patologias.

 

Os medicamentos da Programação Pactuada Integrada – PPI é adquirida com recursos dos três entes federados – União, Estado e Município – sendo que o Estado é responsável pela compra e distribuição. Importante deixar claro que o município de Quixadá deposita criteriosamente a contrapartida financeira para a compra destes medicamentos, porém não tem recebido os medicamentos em tempo hábil as quantidades efetivamente pagas e programadas para atender os usuários que fazem uso de tais medicações.

 

Por fim, a Secretaria de Saúde informa que mantém comunicação diária com a Secretaria Estadual da Saúde-SESA para resolver esse problema do abastecimento com a maior brevidade.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página