Museu de Quixadá apresenta exposição: Olhares para Monalisa e o Regionalismo

O Museu Histórico Jacinto de Sousa, trás a Quixadá, a coleção particular de Versões da Monalisa, da médica Veridiana Brasileiro.

A Exposição Novos Olhares para Monalisa  e o Regionalismo é uma amostra da coleção particular de Versões da Monalisa, propriedade da colecionadora e médica Veridiana Brasileiro. A abertura da exposição acontecerá no sábado, 28, às 19h, no Museu da Terra dos Monólitos.

Nesta apresentação, foram selecionadas Releituras de Monalisa cuja temática expressa às tradições regionais do nosso país.

A coleção Veridiana Brasileiro vem sendo formada há 10 anos, estimulado pelo amor às artes da colecionadora e é composta por mais de 250 obras que evidenciam o mistério e o enigma da Monalisa, a obra de arte mais conhecida do mundo. Nas versões feitas para esta coleção, os artistas recebem a provocação para interpretar a Monalisa e se expressar em sua própria identidade artística. A coleção é formada em sua maioria por artistas cearenses, mas também é representada por artistas de outros estados e outros países, em variadas técnicas como a pintura, desenho, bordados e esculturas.

Visitar esta exposição é debruçar-se sobre a história da nossa cultura, além de promover o interesse e sensibilidade às artes. Está será certamente uma experiencia cultural inesquecível.

Serviço:

Abertura da Exposição: “Novos Olhares para a Monalisa e o Regionalismo

Dia 28 de julho (sábado) às 19h

Local: Museu Histórico Jacinto de Sousa

Rua Autran Moreno, 202, Centro.