Memorial Rachel de Queiroz está aberto para visitações; programação inclui fins de semana

O Memorial Rachel de Queiroz, em Quixadá, é uma das opções para quem busca conhecer um pouco mais da vida e obra da primeira mulher brasileira a ingressar na Academia Brasileira de Letras. O equipamento cultural é mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Cotidianamente, o espaço recebe visitas de populares, turistas e estudantes de todo o Ceará. Na manhã desta terça-feira, 13, os alunos da Escola de Ensino Médio Abraão Baquit visitaram o espaço.

“Tivemos uma manhã de muito conhecimento sobre vida e obra da escritora”, disse o mediador do Memorial, Edelson Santos.

O secretário de Cultura, Audênio Moraes, relata que a população, sobretudo o público estudantil, tem a oportunidade de se apropriar da história e do legado literário deixado por Rachel de Queiroz, ao mesmo tempo em que desfrutam também de uma agradável visita ao Chalé da Pedra, prédio que abriga o memorial e é considerado de grande relevância como patrimônio histórico do interior nordestino.

As visitas podem ser espontâneas ou pré-agendadas na sede da Fundação Cultural. O memorial está aberto ao público de terça-feira à sexta-feira das 8h às 12h – 14h às 17h – 18h às 21h. Nos sábados e domingos o atendimento se restringe ao período da manhã, entre 8h às 12h.

Além de um rico acervo literário e pessoal da vida e obra da escritora, o ambiente expõe objetos como medalhas, diplomas, fotos e exposições.

Para quem quiser agendar uma visita envie um e-mail para agendamemorialracheldequeiroz@quixada.ce.gov.br