TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Jogos Digitais da Juventude se consolida como o “Pula Fogueira” da galera geek

Intitulada como o Pula Fogueira dos Geeks, pelos próprios jovens, encerrou na noite do domingo, 08, os Jogos Digitais da Juventude. O evento promovido pela Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria da Participação Popular, Esportes e Juventude, teve início na quinta-feira, 5, e contou com a maior programação desde sua estreia, no ano de 2017.

Além das já tradicionais disputas nos campeonatos de League of Legends, a edição 2019 transformou-se em um verdadeiro festival de cultural pop, abrindo espaço para os fãs de tecnologia, jogos eletrônicos, mas também amantes da cultura oriental. Salas temáticas como Cavaleiros dos Zodiacos e Harry Potter foram as mais disputadas entre os presentes.

Na primeira noite, por exemplo, o grupo de Dança Faces, relembrou os hits do astro do pop Michael Jackson em sua apresentação enquanto acontecia uma escalada na pedra do Chalé. A sala de realidade virtual e as homenagens aos antigos proprietários de locadoras de videogames da cidade de Quixadá, também se destacaram na programação.

Outra novidade foi à maior participação de cosplayers, na qual até mesmo o secretário Audênio Moraes, entrou no clima do evento e vestiu-se de Kylo Ren, personagem do universo de Star Wars.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, também prestigiou o evento, e se paramentou de Harry Potter, no momento em que o Chapéu Seletor, define quais das quatro Casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts o estudante ficará. Ilário foi escolhido para Grifinória.

Segundo Ilário, o evento se consolida como o maior no interior do Brasil, nesta categoria e traz para o campo da realidade os encontros, boas disputas e convivência entre as juventudes, além de ser, também um espaço de potencializar talentos e empreendedorismo deste setor.

“Os jogos digitais da juventude oportunizam a turma de se encontrar, estar junta, produzir e comercializar aquilo que faz de bom. Vi aqui a galera vendendo objetos de presente, desenhos maravilhosos e também colocando a disposição dos outros e da sociedade, inteligência, potencial, inovação. Estamos felizes com o resultado e 2020 será ainda maior, parabéns à gestão municipal, ao secretário Audênio Moraes, o coordenador de juventude, Carlos Clayton e neles, deixar meu abraço aos voluntários e servidores envolvidos, além do meu abraço especial à juventude”, destacou o prefeito.

Nesta edição o evento contou com o apoio da INGETI, , NERD Retro, INFORMAX, Casa de Saberes Cego Aderaldo, UNIPLAN, Anime Quixadá, Monólitos Adventure e Brisanet.