Festival do Milho da Califórnia foi o maior de toda sua história, diz organização

A pracinha do distrito de Califórnia em Quixadá transformou-se no principal local de encontro das famílias da comunidade. A 10ª Edição do Festival do Milho começou na noite da sexta-feira, 5, com apresentações de quadrilhas juninas e talentos do distrito. Todo o entorno da praça foi ocupado por empreendedores individuais que comercializavam desde as comidas típicas do milho como pamonhas, canjica, bolos, ao tradicional churrasquinho, doces, tortas, lasanhas, cremes e até frutas fresquinhas colhidas no dia.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, fez questão de acompanhar toda a programação. O gestor dormiu no distrito para nas primeiras horas do sábado, 6, não perder nenhum momento e participar do início das atividades do dia com café da manhã, maratona e a divertida corrida de jegue.

Após uma tarde de lazer no açude com direito a torneio de natação, a população retornou para a praça para curtir a última noite de evento. No palco, o organizador do evento, irmão Naudinho da Califórnia, já anunciava o que estava por vir. Mais show de talentos, sorteio do trabalhador, escolha da rainha e também o concurso do maior comedor de milho.

A cantora Sthefanny Maciel finalizou o evento, que na avaliação dos organizadores, foi o maior já realizado em toda a trajetória de 10 anos.

Acesse AQUI a página da prefeitura no facebook e veja todas as fotos do evento