TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Feriado de Finados: Prefeitura garantirá estrutura para receber visitantes nos Cemitérios Públicos

Tradicionalmente, o ferido do Dia de Finados, em Quixadá, recebe um grande número de visitantes nos cemitérios públicos da cidade, o principal é o Cemitério Nossa Senhora do Carmo, na sede do município.

A Secretaria de Trânsito, Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, pasta responsável pela administração dos cemitérios públicos, intensifica os trabalhos de limpeza e zeladoria, ações que já são realizadas no cotidiano.

Conforme informou o secretário Higo Carlos, a Prefeitura irá garantir no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, uma estrutura com tendas, cadeiras, banheiros e um plano de operação especial de trânsito. Para que tudo ocorra como o planejado, o secretário acompanha os trabalhos e orienta os profissionais. “Pela tradição a gente sabe que será um dia de movimentação atípica, por esse motivo estamos cuidando de cada detalhe para que os quixadaenses e visitantes não enfrentem nenhum tipo de transtorno ao visitarem os túmulos de entes queridos”, disse.

No Cemitério Nossa Senhora do Carmo, a Igreja Católica realizará três celebrações. Às 6h30, com o padre Pablo Nogueira, às 8h, com o bispo Dom Ângelo, e às 17h com o padre Pablo Nogueira. A diocese comunicou que haverá, também, celebrações no Distrito de São João dos Queiroz, às 17h e no Distrito de Riacho Verde, às 19h.

Na cidade, a tradicional Missa da Catedral Jesus, Maria e José se inciará às 19h.