TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Expocece 2019 contou com total apoio da Prefeitura de Quixadá

A 41ª Exposição de Ovinos e Caprinos do Ceará (Expocece), realizada pela Associação de Caprinos e Ovinos do Ceará (Acocece), aconteceu de 23 a 28 de julho de 2019 no Parque Valdir do Couto Dinelly, estrada do centenário açude cedro, em Quixadá.

Cerca de 50 expositores de várias cidades do Ceará, e ainda, representantes dos estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco e Paraíba, participaram do evento, que contou com palestras, comercialização de animais e julgamento de caprinos e ovinos com R$ 20 mil em prêmios.

O presidente da Acocece, médico veterinário André Medeiros, destacou que a exposição é uma das mais tradicionais do estado do Ceará. “Pela relevância da ovinocaprinocultura, estamos há vários anos batendo recorde de participação de animais a exemplo do julgamento da raça Santa Inês que esse ano só estamos perdendo para a exposição nacional”, disse ao ressaltar e agradecer o apoio e parceria da Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Agricultura e demais pastas que asseguraram por determinação do prefeito Ilário Marques total apoio ao evento.

Uma das opções de visitação era o estande da Prefeitura de Quixadá, no local, além de informações gerais sobre as ações da gestão voltadas para a agricultura e desenvolvimento rural, houve a comercialização de produtos da agricultura familiar.

O titular da Secretaria, Kleber Júnior, fez uma avaliação positiva do evento e pontuou algumas ações importantes desenvolvidas pela gestão durante a exposição. No estande os técnicos agrícolas e veterinários atuaram com orientação técnica sobre o processo alimentar da cadeia produtiva, teve ainda, a entrega de títulos fundiários para agricultores e produtores de Quixadá e região, e cadastro para benefícios promovidos pela Prefeitura e parceiros.