TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Escola José Jucá receberá reforma e salas serão climatizadas

Está autorizada a obra de reforma da Escola de Ensino Fundamental José Jucá, distrito Educacional Centro. A obra de manutenção preventiva e corretiva tem o valor de R$ 195.640, 17 (Cento e noventa e cinco mil, seiscentos e quarenta reais e dezessete centavos), e integra o plano de ações e melhorias da estrutura física de prédios que há muitos anos não recebiam atenção do poder público.

A Ordem de Serviço foi assinada na manhã desta terça-feira, 07, no Auditório da Escola, e contou com as presenças do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, da secretária de Educação, Lígia Leão, do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Kildary Lobo, secretário de Desenvolvimento Social, Airton Buriti, vereadora Rosa Buriti, vereador Darlan Lopes, diretor do distrito Educacional, professor João Batista, professores, gestores e técnicos da escola e da Secretaria de Educação.

A secretária de Educação, Lígia Leão, falou que a meta é propiciar melhor acolhimento e aprendizagem para os alunos e conforto para os servidores. A professora tem sua trajetória profissional ligada à história da Escola José Jucá, foi voluntária por seis meses, quando surgiu vaga assumiu como professora e foi gestora escolar durante 13 anos.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, frisou que a escola irá receber melhorias na parte de conservação, o que inclui telhado, instalações elétricas e hidráulicas, reboco e pintura de paredes e adaptações para a climatização das salas de aula.