Distrito Educacional Campo Novo promove projeto de incentivo à leitura e escrita

As atividades pedagógicas de incentivo à leitura são desenvolvidas no cotidiano escolar, no entanto, por todo o mês de abril, período em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, em 18 de abril, as escolas da rede municipal de ensino promoveram ações específicas, a exemplo do projeto intitulado “Viajando no Mundo Encantado da Leitura”, desenvolvido pelo Distrito Educacional Campo Novo.

Na última quinta-feira, 02, houve o momento de culminância com exposições dos trabalhos pelos alunos. Cada escola apresentou um gênero textual de forma lúdica.

As crianças da Creche Manoel Cândido Dantheias encantaram os presentes com o lindo conto dramatizado. Já a Escola Jean Silva usou a música para recitar poemas. A Escola José Bonifácio de Sousa trouxe a literatura de cordel inspirado nas obras do poeta e repentista cearense Patativa do Assaré. Os jovens alunos da Escola Nemésio Bezerra, encenaram a música ABC do Preguiçoso de Xangai.