TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Cultura Sertaneja: Prefeito de Quixadá, Ilário Marques, participa da tradicional “Pega do Boi” do Distrito de Cipó dos Anjos

Atendendo ao convite da população do Distrito de Cipó dos Anjos, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, participou no sábado, 27, do evento “pega do boi”, realizado na comunidade de Cipó dos Migueis pela iniciativa popular do distrito, tendo à frente o organizador Adailton Buriti.

Acompanharam o prefeito, o secretário de Desenvolvimento Social, Airton Buriti, vereadora Rosa Buriti e secretário de Agricultura Kleber Junior.

A Pega do boi no mato é uma grande festa em homenagem ao sertanejo, ao homem do campo e acima de tudo, ao vaqueiro.

Ao contrário vaquejada, onde o boi corre numa arena demarcada, perseguido por uma dupla de cavaleiros, a Pega do Boi no Mato acontece no meio da vegetação catingueira, com os vaqueiros encourados se embrenhando no mato em cima dos seus cavalos ligeiros para pegar o boi. O evento contou com premiações e festa de forró pé de serra.