Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE:
A+ A A-
Acessibilidade Contraste

Notícias

Cerca de três mil alunos fazem a prova do SPAECE em Quixadá; confira mensagem da secretária de educação

Em Quixadá, aproximadamente três mil alunos do 2º ano e do 5º e 9º anos do ensino fundamental, matriculados na rede municipal de ensino, participam entre os dias 26, 27 e 28 de novembro da aplicação de provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). A iniciativa é da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) e tem o objetivo de conhecer o nível de alfabetização e as competências e habilidades nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

A secretária de Educação de Quixadá, professora Lígia Leão, escreveu a seguinte mensagem:

 – Caríssimos alunos, professores, gestores, coordenadores, técnicos da SME, enfim, toda família da Educação. Chegou o grande dia, é hora de colher os frutos do nosso esforço e dedicação para um favorável resultado. Temos convicção do empenho, criatividade e motivação que vocês lançaram durante todo o ano, mas, solicitamos que cada um continue dando o melhor de si para que o SPAECE seja o termômetro de uma aprendizagem vitoriosa para os nossos alunos, demonstrando assim, a unidade dessa grandiosa equipe. Grande abraço de gratidão e sucesso! – disse Lígia ao reforçar o lema: Educação é compromisso de todos!

Com a missão de garantir o máximo de presença dos alunos e motivá-los ao aprendizado, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos meses de outubro e novembro o projeto “Expedição do SPAECE”, com atividades que iam desde palestra motivacional a dinâmicas como a “Segunda Doce”, brincadeira de perguntas e respostas na qual quem acertava ganhava doces. Tinha ainda, o “Fique Frio”, simulado em equipe onde os melhores resultados ganharam geladinhos e o “Divertida mente”, quiz no telão com direito a medalhas para os vencedores, além de gincanas e jogos conhecidos como o Show do Milhão, Batalha Naval e outros.

A Expedição SPAECE visitou todas as escolas da rede municipal e contou com a participação das equipes pedagógicas dos Distritos Educacionais e técnicos da Secretaria de Educação de Quixadá.

 

As avaliações seguem o seguinte calendário:

Dia 26 de novembro (Alunos do 9°)

Dia 27 de novembro (Alunos do 5° ano)

Dia 28 de novembro (Alunos do 2° ano)

 

 

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página