TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

CEI do Bairro São João é reconstruído e entregue para a população

Cuidar da primeira infância é fundamental para assegurar o pleno potencial ao longo da vida. Nesse sentido, a Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Educação, reconstruiu e entregou para a população do bairro São João, o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Ozelina Paz Ferreira. A solenidade aconteceu na noite da sexta-feira (7) com uma programação com músicas, brincadeiras, distribuição de pipocas e muita alegria.

O CEI passou por uma reforma ampla, sendo totalmente reconstruído e agora passa a oferecer as condições de desenvolvimento, pois é na escola que as crianças desenvolvem competências linguísticas e começam a se expressar de outras formas, havendo integração das competências físicas, emocionais e sociais, o que propicia, dentre outros aspectos positivos, o desenvolvimento cognitivo.

Patrícia Gomes que é mãe da aluna Ana Evíla, venceu a timidez e falou de sua enorme alegria de estar ali. “Muito obrigada a todos. Prefeito, essa creche estava caindo, e agora os nossos alunos vão poder estudar em uma creche nova, linda”, comentou emocionada com a conquista.

O vereador Laércio Oliveira destacou “ é um momento de muita alegria a gente ver essa creche nova sendo entregue, e isso demonstra o compromisso que a prefeitura tem com a cidade e com o bairro São João”.

A secretária de Educação Lígia Leão, falou da transformação em que passa a educação no município e agradeceu. “Nas nossas mãos, nas mãos dos professores, vocês estão entregando a maior preciosidade que são os filhos de vocês. E quando a gente entrega os filhos é porque acredita na escola e isso nos deixa ainda mais satisfeitas”, ressaltou Lígia.

O prefeito Ilário Marques, além de falar da importância do CEI para a educação das crianças do bairro, reforçou a presença da gestão na grande região dos bairros São João e Renascer. Ilário lembrou que em breve a Escola Pereira das Virgens, também no São João, será entregue reconstruída, e que a Escola Raimundo Marques de Almeida (Modelo) recebe melhorias e as salas de aulas estão sendo climatizadas. Outro destaque ficou para a construção da Torre do Saber, espaço inovador que proporcionará a educação em tempo integral.

Veja vídeo com algumas imagens do antes e depois