Informamos que em cumprimento à Lei Nº 9.504/1997 - art. 73, nosso site estará com conteúdo reduzido durante o período eleitoral.

AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA 2021 (ONLINE)

Devido as medidas de prevenção a Pandemia do COVID-19 a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária (LOA) para o exercício de 2021, será realizada pela internet. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Quixadá disponibilizou uma ferramenta para que os cidadãos possam, através da internet, apresentar sugestões à Lei Orçamentária Anual – (LOA) para o exercício de 2021.

O QUE É A LOA?

A Lei de Orçamento Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas do governo, a lei estabelece o detalhamento e a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de
discussões com a comunidade.

Anualmente a LOA formaliza o relacionamento entre governo e sociedade, objetivando qualificar os serviços ofertados pelo município, dando voz e protagonismo aos cidadãos. onde a prefeitura adota mecanismos para conhecer e compreender as necessidades dos moradores da cidade.

O propósito dessa ação é que os cidadãos possam contribuir com suas próprias sugestões para a elaboração desse documento tão importante que é a LOA, que irá nortear as decisões e investimentos da administração do município para o exercício de 2021.

Participando, os cidadãos poderão identificar quais as áreas de governo que julguem prioritárias para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública do Município.

Esta é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente. Desta forma, a prefeitura por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças tem o prazer em convidar a sociedade interessada para participar da Consulta Pública sobre o Orçamento Municipal, respondendo ao questionário.

Clique AQUI e participe com sugestões sobre Saúde, Educação, Desenvolvimento Social
Esporte, Cultura, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Urbanização e outros.