TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Arte e Cultura Urbana: Prefeitura entrega Wi-Fi gratuito e promove evento de interação com a juventude no Campo Novo

Amanda Lima, Mikaeli Santos e Dávila Vitória são amigas e estudantes do ensino médio, elas chegaram cedo à Praça do Bairro Campo Novo para conferir as apresentações artísticas programadas para a noite da sexta-feira, 31, mas também para interagir e acessar as redes sociais utilizando o wi-fi livre instalado pela prefeitura.

O grupo de capoeira Arte Liberdade, comandado pelo mestre e professor Edwaldo, que há 30 anos trabalha com a capoeira como inserção social de jovens quixadaenses, abriu as apresentações demonstrando e reafirmando a arte da capoeira como uma forma de luta e de resistência.

Logo em seguida foi à fez dos jovens do Grupo de Hip-Hop, Dance Power, agitar a noite com movimento e coreografia perfeita. O grupo é formado por  alunos da rede municipal e integrantes do CRAS Renascer.

Como o evento era voltado para a valorização da cultura urbana, claro, o funk , não podia faltar. No palco, os talentos do bairro mostraram que entendem do assunto e empolgaram o público a cada apresentação do concurso de dança.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, ressaltou que a internet livre, gratuita, em todas as praças da cidade, tem o objetivo primeiro de democratizar os acessos à informação e ao conhecimento, e segundo, promover encontros unindo o mundo real ao virtual, ou seja, a população poderá se reunir nas praças ao mesmo tempo em que interage, seja através dos aplicativos de bate-papo, realizando vídeos chamadas, postando stories e outras diversas possibilidades que a internet gratuita e de qualidade pode oferecer. Sobre o evento, o gestor orientou que todos os bairros da cidade recebam programação similar.

O evento foi realizado pela Secretaria de Participação Popular Esportes e Juventude – Fundação Cultural de Quixadá. O secretário da pasta, Audênio Moraes, conduziu as apresentações.

Dentre os presentes estavam o vereador Iranildo Bacurim, o coordenador do CRAS Campo Novo, Danilo Lima, secretários municipais e a população do grande Campo Novo.