Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

“Além da Areninha iremos revitalizar e estruturar outros campos de futebol”, afirma Ilário Marques

Na manhã deste sábado (25), o governador Camilo Santana foi representado pelo secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil, na solenidade de assinatura da ordem de serviço. O evento aconteceu no Centro Administrativo da Prefeito de Quixadá e contou com as presenças do prefeito, Ilário Marques, vice-prefeito, João Paulo, deputada Estadual Rachel Marques, deputado Estadual, Osmar Baquit, secretário Estadual do Esporte, Euler Barbosa e demais autoridades municipais e estaduais.

Na ocasião foi assinada a ordem de serviço para a construção da Areninha no Bairro Planalto Jerusalém, em Quixadá. Projeto da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) com recursos do Proares III, que esteve representada pela coordenadora, Fátima Lourenço, que também representou o secretário Josbertini Clementino, da STDS.

Para a conclusão da Areninha serão necessários quatro meses de obras, com recursos da ordem de R$ 1.544.643,86 investidos em sua construção, sendo 80% do Estado e 20% oriundos do município. O equipamento esportivo contará com gramado sintético, banco de reserva, alambrados, redes de proteção, vestiários, depósitos para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

Segundo o secretário Nelson Martins, “essa obra, que vai custar R$ 1,5 milhão, faz parte de um conjunto de 40 Areninhas que o governador licitou e que já estamos dando a ordem de serviço. É uma forma de incentivar o esporte, como uma das formas de combater a violência e a insegurança”, atentou.

Já o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, falou sobre a parceria do município com do governo do estado que prioriza a interiorização da promoção de políticas públicas e que garante o acesso da população mais carente a equipamentos como a Areninha. Ilário destacou que a Prefeitura buscará as parcerias necessárias para revitalizar e estruturar outros campos de futebol, que serão como “mini areninhas” a iniciar pelo do Bairro Campo Velho.

O deputado Estadual, Osmar Baquit, assegurou que disponibilizará recursos de emandas parlamentar para o projeto de revitalização dos campinhos de Quixadá. O parlamentar ressaltou ainda a representatividade do momento e o fortalecimento da parceria política  pelo bem de Quixadá.

Em seu discurso, a deputada Estadual, Rachel Marques, comentou que a Areinha será um espaço de lazer, brincadeiras e esportes, mas que também será favorável para o surgimento de grandes talentos e profissionais.

 

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página