TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Agricultores participam de oficina de captação de recursos do Projeto São José e do FEDAF

Orientar os agricultores, produtores rurais, presidentes de associações comunitárias de como captar recursos oriundos das fontes de financiamento do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – PDRS/Projeto São José III, e do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF). Foi esse o objetivo da oficina realizada na manhã da sexta-feira, 27, no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá, pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural.

Os dados e as orientações técnicas foram apresentados pelos palestrantes, Antônio Nunes, que representou o FEDAF, e o engenheiro agrônomo, Raimundo Félix, que explanou sobre o projeto São José.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e o secretário de Agricultura, Kleber Júnior, garantiram que os interessados em acessar as linhas de crédito, terão assessoria junto ao município para efetivar as linhas de créditos, assim como foi no Fomento Mulher, que garantiu a viabilização de projetos produtivos e estímulo de geração de trabalho e renda para as mulheres dos assentamentos da reforma agrária em Quixadá.

Outra possibilidade apontada pelos participantes foi de que a gestão, adotando  os meios legais, possa também contribuir com a contra-partida de financiamentos das associações no tocante à aquisição de equipamentos para os Projetos Produtivos do São José III.

O Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), a Federação das Associações, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá, também participaram do encontro.