TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Agentes Comunitários de Saúde de Quixadá recebem smartphones para o trabalho de campo

A Secretaria de Saúde de Quixadá entregou na manhã da terça-feira, 30, a primeira remessa com 33 aparelhos celulares (Samsung – Galaxy – J4 e A10), para os agentes comunitários de saúde (ACS´s). O prefeito de Quixadá, Ilário Marques e a secretária de Saúde, Juliana Câmara, acompanharam o momento de capacitação e entrega dos equipamentos.

De acordo com a secretária de Saúde, Juliana Câmara, o momento tem um grande simbolismo, pois representa mais um importante passo na consolidação do sistema de informatização da pasta.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e algumas Unidades Básicas de Saúde, já contam com computadores conectados a rede integrada de saúde. A gestora lembra que nesta primeira ocasião serão 33 aparelhos, pois é uma fase de teste e deve compreender os bairros Campo Novo e Campo Velho.

A presidenta da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Maria Lúcia, agradeceu a gestão e disse que a ferramenta vai ajudar e fortalecer os trabalhos dos profissionais.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, falou de algumas experiências inovadoras e tecnológicas que podem ser usadas na modernização da administração pública e ressaltou que o aplicativo possibilitará que durante as visitas nas residências, os agentes de saúde façam a captação das informações, com maior precisão dos resultados, transparência na prestação de contas dos serviços prestados e segurança no armazenamento de dados.