Município recebe comenda na 6ª edição do Prêmio CNAS Simone Albuquerque durante 14ª Conferência Nacional da Assistência Social

A Terra dos Monólitos voltou a ganhar destaque nacional ao conquistar o Prêmio CNAS Simone Albuquerque, importante reconhecimento do Governo Federal às ações inovadoras na área da Assistência Social. O município foi premiado com o projeto "Semana do SUAS
- o SUAS que queremos em Quixadá", que evidencia o compromisso da gestão com práticas acolhedoras, inclusivas e transformadoras para quem mais precisa. A entrega ocorreu durante a 14ª Conferência Nacional da Assistência Social, realizada em Brasília até esta terça-feira (9).
Além da premiação, Quixadá também marcou presença em um momento histórico: a secretária municipal de Assistência Social, Izaura Gomes, foi empossada como diretora do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas). Durantevo evento, ela agradeceu o carinho e o compromisso da atual gestão municipal com a política de Assistência Social local. "Para mim é uma honra muito grande poder representar o meu estado, representar minha amada Quixadá e colaborar com o Brasil inteiro com essa política tão importante", destacou.
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social reúne gestores, trabalhadores e usuários de todo o país para avaliar a Política Nacional de Assistência Social, estabelecer prioridades para o III Plano Decenal e definir diretrizes para o fortalecimento do SUAS. A programação inclui mesas temáticas, plenárias deliberativas, debates e a entrega do Prêmio CNAS Simone Albuquerque, que reconhece iniciativas inovadoras desenvolvidas em todo o Brasil.
Organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o encontro também celebra os 32 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), reafirmando o SUAS como política de Estado. Sobre o evento, Izaura Gomes reforçou: "Esse é o maior momento de discussão de políticas públicas para o povo brasileiro", consolidando Quixadá como referência nacional na área.