Vida Saudável: Projeto Saúde em Movimento beneficia população do Bairro Renascer

Todas as segundas e quartas-feiras, das 18:30 às 19:30 a população do bairro Renascer conta na pracinha do bairro com uma agenda dedicada a saúde. A equipe de multiprofissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) desenvolve ações que vão desde a atenção para a prática correta da atividade física ao uso de vestimentas, alimentação e hidratação. O projeto proporciona ainda treinamento funcional, aeróbica e avaliação física.

A secretária de Saúde, Juliana Câmara, ressaltou que a gestão mantém um extenso calendário de ações que objetivam a promoção da qualidade de vida com foco para  incentivar e motivar a população para a prática de atividades físicas e mudanças de hábitos alimentares em seu cotidiano.

As atividades físicas/práticas corporais; práticas integrativas e complementares; reabilitação; alimentação e nutrição; saúde mental; atividades socioeducativas; saúde da criança/do adolescente e do jovem; saúde da mulher e assistência farmacêutica, integram as atividades estratégicas do NASF.