Vice-prefeito João Paulo representa Quixadá em evento da APRECE

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), promoveu entre os dias 23 e 24, em Fortaleza, o evento “Diálogo Municipalista – Debate sobre Crise Financeira nos Municípios”.

O objetivo do encontro foi chamar a atenção acerca dos efeitos da crise nos municípios e discutir alternativas que viabilize melhoras nas receitas municipais.

A cidade de Quixadá foi representada pelo vice-prefeito, João Paulo, que explanou sobre as experiências vivenciadas no município e os desafios para a promoção da gestão fiscal eficiente no período de crise. “Sabemos que a situação não é fácil, pois estamos passando por um momento de retrocessos, sobretudo nas políticas sociais, o que requer cada vez mais atenção e responsabilidade dos gestores na aplicação correta dos recursos”, disse João Paulo ao enaltecer o compromisso do prefeito Ilário Marques que através do equilíbrio financeiro está honrando com a folha de pagamento, antecipando o décimo e investindo em obras e serviços essenciais.

Atualmente, o movimento municipalista nacional busca um auxílio financeiro emergencial de R$ 4 bilhões a ser repassado até o final deste ano às prefeituras de todo o país, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O pedido de liberação de verba extra já foi protocolado na Presidência da República, por meio de ofício solicitando que o repasse seja nos moldes de medida anterior, sem vinculações e sem desconto do Fundeb. A ideia é que a demanda seja atendida por meio da edição de Medida Provisória (MP).