Turma do EdPopSUS promove conscientização sobre carnaval seguro

Em clima de marchinhas de carnaval e muita alegria, a turma do curso do EdPopSUS de Quixadá, promoveu por toda a manhã desta quinta-feira, 08, ações de conscientização e prevenção das DST e AIDS no período de carnaval.

O bloco organizado pelos alunos, agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de vigilância em saúde (AVS), visitou a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), Unidade Básica de Saúde do Bairro Combate, Secretaria Municipal da Saúde e Centro Administrativo e Financeiro.

Além da mensagem sobre a prevenção, foram distribuídos materiais informativos e preservativos masculinos.

Apenas 35 cidades do Ceará foram contempladas com curso que é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz e Secretaria Municipal da Saúde, e busca favorecer a atuação dos trabalhadores nos processos de conquista de direitos à saúde da população e no fortalecimento da participação social.

Objetiva ainda contribuir com a implantação da PNEPS-SUS, promovendo a qualificação da prática educativa de profissionais e lideranças comunitárias que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do SUS.