Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

Transparência: Audiência Pública explana sobre o cumprimento das metas fiscais – (RGF) 3° Quadrimestre/2017

O vereador e secretário de Planejamento e Finanças, Denis Dutra, e a equipe técnica financeira e contábil da Prefeitura Municipal de Quixadá, participaram na manhã desta segunda-feira, 26, da Audiência Pública na Câmara de Vereadores para apresentar e avaliar o demonstrativo do cumprimento das metas fiscais do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) 3° Quadrimestre de 2017, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Na ocasião, mais uma vez o destaque ficou para a manutenção do equilíbrio financeiro das contas públicas, quando ressaltam-se que contrário de muitos municípios da região, Quixadá, enfrenta a crise dando exemplos em relação entre custo e benefício na aplicação eficiente dos recursos com o pagamento em dia dos servidores e o custeio das atividades públicas. É possível, ainda, assegurar fundo em caixa para investimentos em pequenas construções e obras de fundamental importância na vida dos quixadaenses.

O secretário, Denis Dutra, também tirou dúvidas dos parlamentares e de representantes sindical dos servidores públicos municipal, dentre os temas abordados estavam o déficit do Instituto Previdência Municipal de Quixadá (IPMQ) no qual o gestor falou do compromisso da Prefeitura em tomar as medidas necessárias para não deixar atrasar os vencimentos dos aposentados e pensionistas.

Na tribuna, o secretário de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, Higo Carlos, deu ênfase ao compromisso da atual administração com a transparência, ressaltando que mesmo sendo uma obrigação, a gestão passada não fazia. Em breve, o Higo, retornará a Câmara para fazer uma explanação das receitas e despesas próprias dos órgãos: Departamento Municipal de Trânsito Departamento de Administração de Bens e Serviços Públicos (DMASP).

O presidente da Câmara, Ivan Construções, agradeceu a participação dos integrantes do poder executivo e expressou o sentimento dos servidores que antes conviviam com muitas incertezas, chegando, inclusive, a ficarem sem crédito no comércio local.

Por fim, o vereador e secretário, Denis Dutra, reformou que 2018 será o ano de grandes desafios, mas que serão enfrentados com a certeza de um trabalho pautado na ética, no debate democrático com a população e no zelo pelos serviços públicos.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página