Trânsito: Prefeitura promove abertura da Campanha “Maio Amarelo” com palestras e entrega de equipamentos

Com o tema “Nós somos o Trânsito”, o mundo inteiro se mobiliza entorno da Campanha “Maio Amarelo”, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de diminuir os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

Em Quixadá, a iniciativa é abraçada pela Prefeitura por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), que realizou na tarde desta quinta-feira, 03 de maio, solenidade de abertura no Auditório da Universidade Católica.

O superintendente do DMT, Higo Carlos, fez uma apresentação técnica com demonstrativos dos índices de ocorrências de trânsito conforme o banco de dados do órgão. O gestor anunciou a programação da campanha e ressaltou a importância do envolvimento de todos os setores sociais em atividades contínuas que se destinam a promoção da educação de trânsito e o desenvolvimento de políticas públicas que contribuem com a consolidação de Quixadá como cidade segura e pacífica.

Na sequência, o vice-reitor da Unicatólica, Renato Moreira de Abrantes; o Tenente-Coronel Vidal, Sub-Comandante do 9º Batalhão da PM em Quixadá; e o representante da Gerência do Núcleo de Educação do Detran-CE, Samuel Cordeiro, apresentaram palestras abordando temas como legislação, relações humanas, educação e segurança pública.

Seguindo uma linha de raciocínio e contextualização histórica, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, relatou fatos relevantes, a exemplo da grande concentração da população nas áreas urbanas e consequentemente o aumento dos bens pessoais como carros e motos.

Quixadá, segundo Ilário, por se tratar de um grande centro de serviços, comércio e oferta de educação superior, requer desafios complexos e planejamento organizacional em todos os aspectos que envolvem a sociedade e a gestão pública municipal. Ilário citou como referência os grandes investimentos de suas gestões passadas na infraestrutura de vias públicas, incluindo a abertura de ruas e avenidas estratégicas para melhoria do fluxo de veículos e pedestres.

Por fim, os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, receberam novos uniformes profissionais e equipamentos de proteção individual de altíssima qualidade, tais como: capacetes, bonés, capas de chuva, cotoveleira, botas, joelheira articuladas, luvas, porta algemas, cinto de guarnições, entre outros.

Veja AQUI todas as fotos