Time de Campeões: Alunos recebem premiação da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Troféus, medalhas e o sentimento de orgulho por representar a sua instituição de ensino na conquista dos melhores títulos da Fase Municipal dos Jogos Escolares 2018. O evento aconteceu entre os dias 09 e 11 de abril e contou com a participação de 28 (vinte e oito) escolas da rede pública e particular do município.

Na noite desta quinta-feira, 19, as Secretarias de Esporte e da Educação, realizadoras do evento, promoveram no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá, o momento de entrega dos títulos aos alunos agraciados nas disputas das modalidades de futsal, basquete, voleibol, handebol, vôlei de praia, xadrez, luta olímpica, badminton, natação, atletismo, tênis de mesa e ciclismo.

A secretária de Educação, Josênia França, explica que o próximo desafio será representar a Terra dos Monólitos na Fase Microrregional que acontecerá em Quixadá entre os dias 18 e 20 de maio de 2018, com a participação dos municípios que abrangem a área de atuação da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 12) que são, além de Quixadá as cidades de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena e Quixeramobim.

O secretário de Esportes, Audenio Moraes, ressalta o grande sucesso do evento. Ele lembra que diante da realidade social que se encontra o mundo, promover o despertar e garantir a oportunidade para que a classe estudantil tenha acesso aos esportes em seu cotidiano, é uma atitude que vai além de cumprir  as metas estabelecidas pelas políticas públicas. “O esporte possui todos os elementos fundamentais na formação cidadã dos nossos jovens, agregando saúde, alegria, cultura, educação, lazer e entretenimento”, pontuou.

A Fase Municipal Quixadá dos Jogos Escolares do Ceará contou com o apoio da CREDE 12, Centro Universitário Católica de Quixadá, Instituto Federal de Educação (IFCE) e Escola Gonzaga Mota.

Confira AQUI a relação com os nomes dos classificados de Quixadá para a fase microrregional (PDF)