SPAECE: Gestão assegura presença de 99% dos alunos matriculados na rede municipal de ensino

Entre os dias 28 e 30 de novembro os alunos das escolas públicas das redes municipais do Estado do Ceará passam por avaliação da Educação Básica.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) foi implementado em 1992 pela Secretaria da Educação (SEDUC), com o objetivo de promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do estado. É uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática.

Em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, a Prefeitura preparou e assegurou a presença de 99% dos alunos nas avaliações. O prefeito, Ilário Marques, fez questão de visitar as escolas e incentivar os estudantes para um bom desempenho. Acompanharam o prefeito nas visitas a deputada Estadual, Rachel Marques e a secretária de Educação, Josênia França.