SPAECE 2018: Prefeitura garante realização da prova em todos os distritos educacionais

Encerrou nesta quinta-feira, 29, o período de aplicação de provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). Em Quixadá, a atual gestão educacional, ao receber a pasta após três meses, teve que intensificar os esforços e garantir toda uma estrutura e mobilização para assegurar a máxima participação dos alunos.

Os professores, coordenadores e integrantes dos núcleos gestores das escolas, recepcionaram os alunos com palavras de entusiasmo, motivação e concederam as últimas orientações. Todos os alunos receberam um pequeno kit com material escolar.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) foi implementado em 1992 pela Secretaria da Educação (SEDUC), com o objetivo de promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do estado.

Assista ao vídeo com a secretária de Educação, Josênia França, na recepção aos alunos da Escola Jean Silva, no bairro Campo Novo.