Serra do Padre no Distrito de Custódio ganha escola reformada

A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Simplício Alves de Queiroz, na localidade de Serra do Padre, distrito de Custódio, foi reinaugurada na noite da sexta-feira (2/8), em solenidade promovida pela Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Educação.

A escola que estava sem funcionar há mais de uma década, passou por ampla reforma estrutural e atenderá 98 alunos da região.

O evento de reinauguração contou com apresentações artísticas das crianças da educação infantil e show de forró pé de serra com a banda Pau de Arara. A banda de música municipal de Quixadá também deu brilho a noite festiva

Usando a palavra gratidão. A moradora da localidade, Leny Nayra, que é mãe de aluno, agradeceu ao prefeito de Quixadá, Ilário Marques, por mais uma vez ter olhado para a comunidade.

O vereador Neto do Custódio também agradeceu a gestão pelo empenho em buscar sempre as melhorias para a região. O parlamentar ressaltou conquistas, reafirmou compromissos e lembrou que o seu mandato segue dialogando com a população, em especial da região do grande Custódio. “Nosso trabalho tem o objetivo de melhorar a vida das pessoas”, disse.

Sempre com ênfase no tema “Educar é compromisso de todos”, a secretária de Educação, Lígia Leão, lembrou que a missão é oportunizar que os alunos tenham uma iniciação e os primeiros contatos com a vida escolar de forma a sensibilizar e despertar talentos ao tempo em que desenvolve os laços afetivos.

Em seu discurso, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, apresentou uma série de medidas que já foram adotadas para melhorar cada vez mais a oferta de um ensino público de qualidade, dentre as quais destacou a compra de novos equipamentos para as cozinhas das escolas, aquisição de carteiras e kits infantil, aparelhos de ar-condicionado para climatização de salas de aulas, e assim reforçou que a gestão está criando as condições para implantação da educação em tempo integral. O prefeito anunciou, ainda, que até março do próximo ano a Secretaria de Educação tem a projeção de investir cerca de Um Milhão e Quinhentos Mil Reais com reformas das escolas.

O evento contou com as presenças do representante do deputado Estadual, Osmar Baquit, secretário Pedro Baquit; núcleo gestor representado por professores e pelo diretor Lucas Rodrigues; presidente em exercício da Câmara, vereador Denis Dutra; gestores municipais e a população que festejou a conquista.