Sementes do Programa Hora de Plantar benéfica mais mil agricultores de Quixadá

Em 2018 o Programa Hora de Plantar do Governo do Estado do Ceará beneficia cerca de 1.200 produtores cadastrados.

A Prefeitura de Quixadá através da Secretaria de Agricultura fornece total apoio a EMATERCE e contribui diretamente com a entrega das sementes que acontece no galpão localizado na Rua José de Alencar, 467, próximo ao Banco do Nordeste. Antes, os agricultores cadastrados devem ir ao escritório da EMATERCE que fica localizado na Rua Autran Moreno, 176, quando será emitido a Guia de Entrega.

A gerente do escritório regional da EMATERCE em Quixadá, Dra. Graça Neri, explica que para além das sementes de milho, sorgo e feijão, estão sendo aguardadas outras de cajueiro precoce e palma forrageira.

Para o secretário de Agricultura, Kleber Junior, este é o momento ideal para iniciar o plantio e assegurar uma boa colheita, haja vista, os bons prognósticos de chuvas para o Ceará.