Secretaria de Saúde intensifica atividades em alusão ao Outubro Rosa

Com o tema “Caminhos do cuidado contra o Câncer de Mama”, a Prefeitura Municipal de Quixadá, através da Secretaria de Saúde, realiza atividades de prevenção à doença, dentro do Outubro Rosa.

Nesta semana, as atividades da campanha serão intensificadas. Hoje, a partir das 16h, haverá aulão de aeróbica na Praça José de Barros, evento da ONG Mulheres Guerreiras que conta com o apoio do Executivo quixadaense. Já nesta quarta-feira, 17, haverá a Caminhada e blitz Outubro Rosa, também a partir das 16h, com saída da Policlínica com destino a Praça José de Barros.

Os quixadaenses não podem esquecer que o outubro é rosa, mas que o ano tem 365 dias para se cuidar da saúde. Neste sentido, o serviço de Atendimento Especializado (SAE) disponibiliza uma equipe para que na manhã de sábado, 20, as mulheres realizem o autoexame das mamas, testes para hepatites, HIV e Sífilis.

Vale destacar que Secretaria de Saúde, através do SAE, tem prestados diversos serviços que focam na saúde da mulher, realizando, inclusive, exames de prevenção ginecológico todas as terças e quintas, das 18 às 22h no próprio SAE, que fica localizado por trás do Posto de Saúde do Centro.

As mulheres, sobretudo as que têm, em média, de 59 a 69 anos de idade, devem ver o Outubro Rosa como um alerta para o cuidado com a doença, já que ela atinge, principalmente, pessoas nesta faixa etária.